Correio Popular Notícia






Copa do Brasil - América-RN vence, mas Jipa garante jogo de volta

Data da notícia: 12/04/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130412-181.jpg[/IMG] Apesar de desacreditado em razão dos fatos ocorridos principalmente na véspera da partida de estreia na Copa do Brasil quando acabou perdendo o treinador, o Ji-Paraná Futebol Clube foi a campo na noite da última quarta-feira (10), para enfrentar o forte time do América de Natal (RN) e mesmo perdendo por 1 x 0 em pleno estádio Biancão, o atual campeão de Rondônia assegurou o direito de realizar a partida de volta na capital potiguar.
Apoiado pela sua calorosa torcida que, ignorando as adversidades, compareceu em bom número ao estádio Biancão, o Ji-Paraná começou bem na partida, tomando iniciativas e criando jogadas de perigo contra a meta defendida pelo goleiro Dida.
Logo aos 3 minutos, Leandro Montebeler arrisca, mas a bola sobe muito. Dois minutos mais tarde em jogada de tiro de canto, Montebeler lança na área e Stanner escora de cabeça, mas Dida faz boa defesa. Aos 8 o time Potiguar leva perigo com o atacante Itamar.
O jogo fica equilibrado, com as duas equipes marcando forte e procurando atacar somente no momento certo e sem se expor aos riscos. Passado os primeiros vinte minutos de jogo, o América-RN passou a pressionar com mais frequência, inibindo com isso as investidas do time da casa, que recuou, passando a dar chutões da defesa para o ataque. Na melhor chance, Stanner é lançado na direita, limpa e bate forte cruzado, assustando o time visitante.
Aos 32 minutos, Julião escorrega e Netinho fica para invadir a área. O chute vai no meio e Diego evita o gol. Contudo, o time se encolhe eleva o castigo. Aos 38 da etapa lançamento na área do Jipa, Julião tenta afastar e cabeceia em cima do adversário. A bola bate em Itamar e entra, América ?RN 1 x 0.
Na etapa complementar o time visitante bem que tentou garantir a classificação já nesta quarta-feira, mas o Ji-Paraná se posicionou melhor em campo e deixou a partida bastante equilibrada. As entradas de Arthur em lugar de Rafael Pato e ainda Robson Baiano no lugar de Montebeler deu mais movimentação ao time, que passou a criar mais, porém não conseguiu fazer o gol para evitar a derrota.
Com o resultado alcançado, o América do Rio Grande do Norte vai para o jogo de volta com a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Já o Ji-Paraná que comemorou muito o fato de evitar uma eliminação precoce, vai a cidade de Natal com a missão de vencer o jogo de volta, na casa do adversário. Para assegurar a classificação o Jipa tem de vencer por um gol de diferença, contanto que vence e fazendo de dois gols acima. O jogo de volta entreAmérica-RN x Ji-Paraná FC está marcado para o próximo dia 25, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Ficha técnica
Ji-Paraná FC 0 x1 América-RN
Razão: jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil 2013
Local: Estádio Biancão, Ji-Paraná-RO
Gol: Itamar aos 38? do 1º;
Cartões amarelos: Bruno e Leandro Montebeler (Jipa); Daniel, Norberto e Ricardo Baiano (América-RN);
Arbitragem: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC), João Gomes Jácome (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC).
Ji-Paraná FC: Diego, Dalvan (Wítalo), Julião, Gamarra e Rodriguinho. Douglas, Yuri, Ricardo Vieira e Leandro Mondebeler (Robson Baiano). Rafael Pato (Arthur) e Stanner.
Técnico: Alex Sandro de Souza Oliveira.
América-RN: Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho (Bruno). Fabinho, Ricardo Baiano, Daniel e Cascata, Netinho (Índio Oliveira) e Itamar (Gláucio).
Técnico: José Roberto F. de Barros.

Fonte:






Noticia vista 1594 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.